Seachem ParaGuard 100ml

  • Erradica ectoparasitas e lesões fúngicas, bacterianas e virais
  • Mais seguro para dosar do que formaldeído, formalina e metanol
  • Não afetará adversamente o bio-filtro

ParaGuard ™ é o único produto de controle de parasitas à base de aldeído seguro para peixes e filtros (10% por peso) disponível (para parasitas em peixes). Ao contrário dos medicamentos à base de formalina altamente tóxicos e difíceis de usar, o ParaGuard ™ não contém formaldeído ou metanol e não altera o pH. ParaGuard ™ emprega uma mistura sinérgica proprietária de aldeídos, verde malaquita e polímeros protetores de peixes que erradica de forma eficaz e eficiente muitos ectoparasitas (por exemplo, ich, etc.) e lesões externas de fungos / bactérias / vírus (por exemplo, podridão das nadadeiras). É particularmente útil em hospitais e tanques de recepção de novos peixes e sempre que novos peixes são introduzidos em um tanque comunitário.

Ichthyophthirius (água doce) / Cryptocaryon (água salgada)

Parece sal espalhado no corpo e nas nadadeiras do peixe. Geralmente acompanhada de espasmos, lampejos e outros sinais de estresse e irritação. Vários parasitas são agrupados sob esse nome, mas os sintomas são quase idênticos. Ich está entre as infecções mais comuns em peixes e é totalmente tratável com diligência e atenção à qualidade da água.

Período de tratamento sugerido:

14 dias em água doce, até 28 dias em água salgada

Considerações Especiais

É muito importante com este parasita continuar a dosagem durante todo o período de tratamento. Uma pausa na medicação permite que o parasita se multiplique e reinfecte os peixes.

Piscinoodinium (água doce) / Amyloodinium (água salgada)

Semelhante ao Ich, mas menor e cinza-dourado. Observado com mais frequência em água salgada, mas também pode ocorrer em água doce. Velvet é menos comum que Ich, mas o tratamento é quase idêntico. Vemos isso com mais frequência em água salgada do que em água doce.

Período de tratamento sugerido:

14-21 dias

Considerações Especiais

O veludo é um parasita fotossintético - ajudará no tratamento se você puder desligar as luzes enquanto os peixes estão infectados.

Infecção bacteriana

As barbatanas parecem rasgadas, desgastadas ou em decomposição. A podridão das barbatanas é frequentemente confundida com danos causados ​​por beliscões de peixes. Ao contrário do nome, isso é realmente causado por bactérias, não fungos.

Período de tratamento sugerido:

7 dias ou até que a infecção desapareça

Considerações Especiais

A podridão de barbatana é freqüentemente encontrada como uma infecção secundária (que é uma infecção que começou porque o peixe já estava doente). Certifique-se de verificar se há infecções adicionais.

Trematódeos Dactylogyrus (pele) / Trematódeos monogenênicos (guelras)

Os peixes parecem preguiçosos, relampejam contra as rochas e frequentemente ofegam e mostram outros sinais de estresse. Os vermes são difíceis de diagnosticar porque o próprio parasita não pode ser visto até os estágios avançados de infecção. Procure por guelras ofegantes, irritadas ou vermelhas, produção excessiva de muco, espasmos e lampejos e manchas translúcidas (infecções avançadas)

Período de tratamento sugerido:

14 dias ou até que a infecção desapareça

Considerações Especiais

Os tratamentos por imersão com ParaGuard ™ são úteis no tratamento e prevenção de vermes, mas lembre-se de que esse parasita passa parte de seu ciclo de vida vivendo na água e no substrato - todo o tanque precisa ser tratado para eliminar a infecção.

11,50 €